segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Por que o Dreamweaver se tornou tão popular

O texto a seguir pode estar incompreensível em algumas partes, é por que eu tirei ele de um site em inglês, mesmo assim achei um ótimo post e decidi colocá-lo aqui, até a próxima.

Quando nos cursos de formação Dreamweaver, estamos sempre espantado com o número de diferentes tipos de usuário do Dreamweaver que freqüentam nossos cursos. Simplesmente não há mais um típico usuário do Dreamweaver. Temos pessoas trabalhando em todos os tipos de organização em todos os tipos de papel. Os particulares, especialistas em contabilidade, especialistas em marketing, acadêmicos, trabalhadores nos serviços de saúde ...

Das pessoas que agora querem aprender Dreamweaver a grande maioria irão nossos cursos não vai necessariamente se tornar especialistas em desenvolvimento web. Ao contrário, eles têm uma necessidade de desenvolver conteúdo para um site ou para construir um site para uma finalidade específica. Eles se debruçaram sobre as opções de software disponíveis e chegar à conclusão de que o Dreamweaver é o melhor pacote para usar e agora eles precisam aprender como ele funciona.

Dreamweaver tornou-se a indústria de desenvolvimento de software padrão web, vendo os rivais, como o Microsoft FrontPage. E merece a sua posição. É um grande pacote de software com recursos avançados e uma interface acessível que permite que qualquer um que pode usar um computador embarcar em um projeto básico de desenvolvimento de software e, com um pouco de paciência e conhecimento de alguns fundamentos, trazê-la a uma conclusão. Dreamweaver alcançou esta posição dominante, porque seus criadores têm sempre o objetivo de satisfazer as necessidades de todos os diferentes tipos de usuários de seus softwares.

Nos primeiros dias de desenvolvimento web, havia dois tipos de ferramenta de desenvolvimento web: aquelas usadas pelos codificadores (os especialistas que entenderam as tecnologias subjacentes páginas web) e as ferramentas de software visual que funcionava de forma semelhante ao processamento de texto e programas de layout de página e foram utilizados por não-especialistas e desenvolvedores web inexperientes. Os programas de visual (que inclui o Dreamweaver) tinha uma reputação muito ruim entre os profissionais da web que descobriram que o código produzido por esses programas era desajeitado, detalhado e ineficiente.

Há uns dez anos (reconhecendo a necessidade de satisfazer ambos os tipos de usuário), Macromedia, os donos do Dreamweaver começou a fazer esforços para atrair desenvolvedores web grave para o Dreamweaver. Eles abordaram a questão de código, incluindo as ferramentas de que iria limpar ineficiências no código gerado automaticamente e de compra e agregação de um utilitário de codificação chamado com o Dreamweaver. Eles também reforçaram o seu ambiente de código com funcionalidades sofisticadas como a numeração de linha, codificação de cores e código de dicas e adicionados outros recursos de código-friendly para completar o ambiente de desenvolvimento visual, como o seletor de tags, que exibe as tags HTML que representa os objetos na página .

Outra característica importante que tem ajudado a demarcar o Dreamweaver como uma ferramenta séria de desenvolvimento web é a inclusão de ferramentas para gerar conteúdo dinâmico lado servidor indústria usando linguagens de scripts como ASP e ColdFusion e, posteriormente, ASP.Net e PHP. Essa funcionalidade foi introduzida inicialmente em meados de 2000 em uma edição um pouco mais caro do Dreamweaver chamado Dreamweaver UltraDev. A idéia na época era que os desenvolvedores web pesado iria comprar UltraDev e leves iria comprar a edição padrão do Dreamweaver. No entanto, em 2002, a Macromedia UltraDev simplesmente parou de fazer e colocar toda a sua funcionalidade para a edição muito mais barato do padrão do Dreamweaver, o Dreamweaver fazer a escolha óbvia para desenvolvedores web de todos os tipos.

Macromedia também reconheceu que os desenvolvedores web profissionais geralmente trabalham em equipes e adicionou recursos de colaboração para o Dreamweaver que permitem que um grupo de pessoas para trabalhar no mesmo site sem pisar em cada um dos outros dedos. Eles chamaram o recurso "File check-in e check-out". Há também criou um ", observa o projeto" facilidades que permite que os membros das equipes de desenvolvimento para unir notas a páginas da Web individuais para a informação dos outros membros da equipe.

Como as novas tecnologias surgiram, os fabricantes de Dreamweaver responderam também por levá-los a bordo e modificando a forma como o programa gera o código. Assim, na versão mais recente do programa, Dreamweaver CS3, presume-se que o usuário será construir sites usando folhas de estilo em cascata (ao invés de tabelas HTML como era o caso) e Dreamweaver oferece uma série de trinta ou tão diferente de página CSS layouts que podem ser usadas para criar páginas eficientes e adaptadas e personalizadas à vontade.

Dreamweaver CS3, a versão mais recente do programa, também incorpora algumas características novas grandes para adicionar a funcionalidade Ajax em páginas web. Ajax oferece aos desenvolvedores web uma forma de criar aplicações web que são executados rapidamente e estão perfeitamente incorporados ao padrão de conteúdo da página web. Codificação de aplicações web Ajax exige um bom conhecimento de programação JavaScript. Usando o Spry do Dreamweaver Framework para Ajax, os desenvolvedores podem criar aplicações sofisticadas Ajax sem ter que escrever o código si.

Como novas funcionalidades são adicionadas ao Dreamweaver com cada novo lançamento, o programa continua a ter uma interface que é fácil de usar e acessível por qualquer usuário experiente de computador, trazendo desenvolvimento web ao alcance de quase todo mundo no planeta. E é esta política de satisfazer as necessidades dos profissionais, bem como iniciantes que irá sem dúvida continuar a fazer a escolha óbvia para qualquer pessoa que queira desenvolver o conteúdo da web em qualquer nível.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Eddy Oliveira