A iniciativa vem da intenção do Google de transformar o Youtube em um acervo de arquivos audiovisuais ainda maiores do que o site comporta atualmente, ou seja 2Gb. O acordo pode incluir os direitos de mais de 700 filmes, incluindo Trainspotting e Onde os Fracos Não Têm Vez. O Google, no entanto, pode enfrentar a concorrência do Netflix, serviço de distribuição de filmes disponível nos Estados Unidos e Canadá, que também demonstrou interesse em adquirir os direitos do catálogo da Miramax. Um dado interessante que o Google divulgou é que na semana passada, 35 horas de vídeo foram enviadas para o Youtube a cada minuto, o que dá um total de 50.400 horas de material em um dia só. O estúdio já passou pelos noticiários neste ano, quando a Walt Disney Company o vendeu por mais de 660 milhões de dólares para a Filmyard Holdings em julho.O Google está negociando com a Filmyard Holdings para obter os direitos digitais dos filmes em longa-metragem do estúdio Miramax e disponibilizá-los no Youtube.
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